Página inicial > Notícias > Ifes participa da GranExpoES 2011

Ifes participa da GranExpoES 2011

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2011, 17h42 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O campus de Alegre terá um estande no local para apresentação do curso superior de Tecnologia em Aquicultura.

Alunos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participam da GranExpoES 2011 – Exposição Estadual Agropecuária, que começa nesta quarta-feira (10). A 35ª edição do evento acontece até domingo (14), no Parque de Exposições de Carapina, Serra.

Os estudantes do curso superior de Tecnologia em Aquicultura, do campus de Alegre, vão participar do evento com um estande para apresentação do curso. Além dos alunos, os professores Bruno de Lima Preto e Pedro Mendonça também estarão presentes no estande.

Os alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do campus Itapina vão visitar a feira e assistirão à palestra com o tema “Carcinicultura de Água Doce”, produção de camarão, na sexta-feira (12). Os estudantes serão acompanhados pelos professores José Cláudio Valbuza e Frederico de Castro, e pelo coordenador do Centro de Integração Escola-Comunidade do campus, Deomar Verdin.

Já os estudantes do curso superior de Agronomia do campus Santa Teresa, ao lado de servidores do campus, colaborarão na organização da Exposição, realizando atividades de pesagem, mensuração, triagem, verificação de documentos de ovinos e controle leiteiro de bovinos. Além disso, os produtos do setor de Agroindústria do campus Santa Teresa estarão concorrendo a um Prêmio de Qualidade.

A exposição funciona como uma vitrine do agronegócio no Espírito Santo. A programação conta com exposição e ranqueamento de animais, Concurso Leiteiro, Feira dos Municípios, Espaço da Geração Futura, Feira das Águas, Vitrine da Carne e Espaço Gourmet, entre outras atrações.