Página inicial > Notícias > Pró-Reitor de Extensão participa de conferência em Angola

Pró-Reitor de Extensão participa de conferência em Angola

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A conferência discutirá o perfil dos profissionais e as relações entre universidade, governo, empresas e sociedade.

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Tadeu Pissinati, participará da 1ª Conferência Científica da Universidade Mandume Ya NdemufaYo – UMN, na cidade de Lubango, em Angola. O evento terá como tema “O Perfil da UMN – Universidade, Formação de Profissionais e Desenvolvimento Regional Sustentado” e será realizado de 24 a 26 de agosto.

O pró-reitor vai representar o Instituto e ministrará a palestra “O papel da extensão comunitária e tecnológica para o desenvolvimento regional sustentável: contribuições da experiência do Ifes”, além de proferir uma das conferências centrais e participar de painéis e da mesa redonda.

As palestras mostrarão o papel dos profissionais que saem da UMN no desenvolvimento regional sustentado. Haverá, também, demonstração da importância da investigação científica para o alcance dos objetivos traçados pelo governo.

O evento tem o objetivo principal de contribuir na definição do perfil dos estudantes da UMN e, com isso, dinamizar a relação entre a universidade, o governo, a empresa e a sociedade.

Além de participar da conferência, o pró-reitor trabalhará no projeto Centro de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Empresas – Cedis, na construção de parceria do Ifes e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – Facto (antiga Funcefetes) com entidades públicas e privadas de Angola.

O Cedis consiste na implantação de uma tecnópole, uma cidade tecnológica, na província de Lubango, numa área de 415 hectares. O projeto é desenvolvido pela empresa UniOne - Integração e Desenvolvimento de Empresas.