Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia 1ª fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Campus Vitória sedia 1ª fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2011, 16h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A 1ª fase acontece na quarta (17), às 9h30min, no corredor A do campus Vitória.

O campus Vitória realiza, nesta quarta-feira (17), a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, a partir das 9h30min. Até o momento, 49 alunos do campus estão inscritos na Olimpíada.

Para se inscrever, basta procurar sua escola no mapa disponível no endereço http://www.obmep.org.br/mapa_insc_2011_content.html e informar ao seu professor. Para os alunos do campus Vitória, também é possível se inscrever no local.

“A importância de eventos como a OBMEP é estimular e desenvolver o gosto pela Matemática, além de descobrir novos talentos para essa disciplina”, destacou o professor Geraldo Broetto, responsável pela Coordenadoria de Matemática do campus Vitória.

A OBMEP foi criada em 2005 e busca descobrir novos talentos para a disciplina. Em 2010, a Olimpíada contou com a participação de mais de 19 milhões de estudantes e 99% dos estados brasileiros.