Página inicial > Notícias > Campi do Ifes participam da GranExpoES 2011

Campi do Ifes participam da GranExpoES 2011

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2011, 17h19 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos do campus de Alegre mostraram como é feita a reprodução de peixes e camarões e ofereceram aos visitantes produtos à base de peixe defumado para degustação.

O curso superior de Tecnologia em Aquicultura, do campus de Alegre, participou da GranExpoES 2011 – Exposição Estadual Agropecuária, com um estande demonstrativo do curso e exposição dos peixes de corte e peixes ornamentais. O evento foi realizado entre os dias 10 e 14 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Aproximadamente cinco mil pessoas visitaram o estande do campus e puderam ver na prática como é feita a reprodução de duas espécies de peixes ornamentais, espécies de camarão de água doce, alguns materiais que são utilizados para produção de peixes, camarões e rãs, degustação de produtos à base de peixe defumado (salame, linguiça, mortadela e pasta de peixes) que os próprios alunos fizeram em sala de aula, na matéria de Culinária e Buffet de Produtos da Água.

Outra atração foi a montagem de um sistema fechado de circulação de água para produção de organismos aquáticos, demonstrando a prática da aquicultura sustentável, em que os alunos do curso demonstravam conceitos de sustentabilidade.

Os alunos do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do campus Itapina, também participaram do evento. Eles conferiram a palestra com o tema “Carcinicultura de Água Doce”, produção de camarão, na sexta-feira (12).

Já os estudantes de Agronomia, do campus Santa Teresa, juntamente com servidores do campus, participaram das atividades de pesagem, mensuração, triagem, verificação de documentos de ovinos e controle leiteiro de bovinos.