Página inicial > Notícias > Pró-reitor de Extensão participa de curso na área de relações internacionais em Brasília

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento aconteceu de 29 de agosto a 2 de setembro e contou com palestras e capacitações.

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Tadeu Pissinati, participou do III Curso de Estratégias de Cooperação e Relações Internacionais, promovido para profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia. O curso foi realizado de 29 de agosto a 2 de setembro, em Brasília.

O evento tem como objetivo tornar os profissionais aptos a promover a internacionalização da Rede Federal e, também, estimular o contato com instituições internacionais dispostas a formar parcerias com os institutos.

Os debates sobre parcerias e desenvolvimento de programas na área internacional foram mediados por representantes da Coordenação de Aperfeiçoamentos de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Ministério da Educação, de universidades e institutos federais, de agências internacionais, além de parceiros do Canadá, Espanha e Paraguai.