Página inicial > Notícias > Professor do campus Cachoeiro publica livro sobre a história do Espírito Santo

Professor do campus Cachoeiro publica livro sobre a história do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O livro é uma reescrita da obra “História do Espírito Santo: uma abordagem didática e atualizada”, lançado em 2002.

O professor e historiador José Pontes Schayder, do campus Cachoeiro de Itapemirim, lançou livro sobre a história do Espírito Santo. A obra, intitulada “Como se tem escrito a História do Espírito Santo”, foi lançada no dia 17 de agosto, na Câmara Municipal de Cachoeiro.

O livro é o resultado de uma reescrita atualizada da obra de sua autoria lançada em 2002, “História do Espírito Santo: uma abordagem didática e atualizada”, e propõe uma nova abordagem, para que a história do estado seja contada por meio da narrativa de sujeitos que viveram o momento histórico.

A metodologia utilizada foi a pesquisa documental, com o uso de fontes primárias e secundárias, consultadas em documentos diretos, indiretos, acervo pessoal, periódicos de domínio público e dados bibliográficos. A obra é uma produção independente, editada pela Cachoeiro Cult, organização incentivadora das artes na cidade de Cachoeiro, também responsável pela diagramação.

Estiveram no evento autoridades locais; o diretor-geral do campus Cachoeiro, Jorge Mário de Moura Zuany; professores; alunos; ex-alunos do professor José Pontes; além de moradores do município.

Em Vitória, a obra pode ser encontrada na Livraria Logos e na Livraria Leitura (Shopping Vitória); em Cachoeiro, o livro está disponível na Livraria Caminho do Saber, no Edifício Primus, no centro da cidade. O livro está sendo vendido a R$ 20,00.