Página inicial > Notícias > 15º Salão do Inventor Brasileiro levará vencedor a concurso em Taiwan

15º Salão do Inventor Brasileiro levará vencedor a concurso em Taiwan

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O concurso promove a interação de inventores com o público que será o consumidor da inovação gerada.

A Agência de Inovação do Ifes – Agifes, além de trabalhar com patentes e resguardo de direitos autorais, também atua com a inovação nos trabalhos de alunos e professores. Uma oportunidade para expor os inventos é o 15º Salão do Inventor Brasileiro, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.

As inscrições vão até 15 de outubro e a taxa de inscrição é de R$ 100,00. Há limite de 30 vagas e cada inventor terá direito a um estande com mesa e cadeiras, ponto de luz e Internet. O evento tem como objetivo possibilitar aos inventores a interação com o público em geral, que futuramente poderá ser um consumidor da inovação gerada.

O vencedor do concurso será indicado pelo Instituto Brasileiro de Inovação – IBI, que promove o evento, para representá-lo no Concurso de Invenções de Taiwan em 2012, bem como outros eventos internacionais para os quais seja convidado.

Podem participar inventos com registro ou em processo de registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – Inpi. Os trabalhos serão julgados nos quesitos aplicação industrial, novidade, apresentação e inovação pronta para o mercado. Todos os participantes receberão certificado.

O invento, antes de ser inscrito, deverá ser filmado, e o vídeo deverá ser postado no site Youtube. Será necessário um protótipo para a apresentação na exposição. Insira o link na ficha de inscrição.