Página inicial > Notícias > Funasa seleciona propostas para financiamento de pesquisa

Funasa seleciona propostas para financiamento de pesquisa

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os projetos deverão ser enviados até o dia 26 de setembro pelo site da Funasa, dentro de quatro áreas temáticas.

A Fundação Nacional de Saúde – Funasa, por meio do Departamento de Engenharia de Saúde Pública – Densp, convoca interessados em apresentar propostas para financiamento de pesquisa na área de Engenharia de Saúde Pública e Saneamento Ambiental, como parte do Programa de Pesquisa em Saúde e Saneamento.

Os projetos deverão ser enviados até o dia 26 de setembro pelo site da Funasa, dentro de quatro áreas temáticas e 27 linhas de pesquisa, especificadas no Edital de Convocação.
O programa visa, entre outros objetivos, estimular o desenvolvimento de pesquisas que produzam soluções técnicas para serem incorporadas às ações da Funasa, com baixo custo de implantação, operação e manutenção, para aplicação em curto prazo.

Poderão se candidatar ao financiamento universidades, instituições federais de ensino superior, instituições científicas e tecnológicas, organizações não governamentais vinculadas a universidades e instituições de pesquisas que atendam aos termos do edital.

Os resultados serão divulgados até o dia 30 de novembro.