Página inicial > Notícias > Nota de esclarecimento sobre a greve

Nota de esclarecimento sobre a greve

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2011, 20h24 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Confira também o esclarecimento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica – Conif.

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes esclarece que a greve é um direito dos servidores e que o início e o fim do movimento não são de competência da Instituição em si, mas dependem de negociações que envolvem os ministérios da Educação - MEC e do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG.

A pauta de reivindicações do movimento foi apresentada de maneira nacional pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Sinasefe ao MEC e ao MPOG.

Para trazer a volta da normalidade à instituição, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, encaminhou ofícios ao MEC e, junto com os demais reitores da Rede Federal, encaminhou solicitação ao MPOG, na busca por solução para as questões levantadas. Também foram realizadas reuniões com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar dessas questões.

Além disso, como vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica – Conif, participou das articulações que permitiram a abertura das negociações do Sindicato com o MEC.

De acordo com o reitor, “a gestão do Ifes se esforça para minimizar o prejuízo aos nossos alunos, porque sabe da importância da nossa instituição na vida de todos aqueles que dela participam”.

Confira a nota de esclarecimento do Conif sobre a greve.