Página inicial > Notícias > Participação capixaba no Plano Nacional de Livro e Leitura é tema de fórum

Participação capixaba no Plano Nacional de Livro e Leitura é tema de fórum

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento prevê a organização de grupos de trabalho para criação de proposta de Lei que estabelece o Plano Estadual do Livro e da Leitura.

O Instituto Federal do Espírito Santo, a Assembleia Legislativa e as secretarias de Estado da Cultura e da Educação promovem, nos dias 6 e 7 de outubro, o I Fórum de Leitura como Política Pública no Espírito Santo. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na Enseada do Suá, em Vitória.

O evento tem como objetivo principal discutir a participação do Espírito Santo no Plano Nacional de Livro e Leitura. O fórum busca ainda discutir políticas públicas que assegurem a democratização do acesso ao livro e à leitura no Espírito Santo e propor programas, projetos e ações continuadas relacionadas ao tema.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: http://bit.ly/forumleituraes, até 7 de outubro. As vagas são limitadas. O fórum é destinado a professores, bibliotecários, estudantes e todos que entendam a leitura como um meio fundamental para a promoção da cidadania, da inclusão social e do desenvolvimento humano.

Na quinta-feira (6), será realizada a abertura oficial do evento e haverá uma sessão especial com o tema "A Leitura como Política Pública no Espírito Santo", com a participação de representantes do Ministério da Cultura, na plenária da Assembleia Legislativa.

Na sexta-feira (7), serão organizados grupos de trabalho para a elaboração de proposta de Lei que estabelece o Plano Estadual do Livro e da Leitura a ser encaminhada à Assembleia Legislativa. Neste dia, a programação será das 8 às 16 horas.