Página inicial > Notícias > Seminário sobre agroindustrialização reúne produtores rurais, servidores e alunos do Ifes

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Estiveram presentes na ocasião produtores rurais e membros do Sindicato de Pequenos Produtores do município, além de professores e alunos do Ifes.

No dia 27 de setembro, foi realizado o I Seminário de Formação do Projeto Aperfeiçoamento dos Processos de Produção e Agroindustrialização com a Efetiva Participação dos Agricultores Familiares do Município de São Roque do Canaã. Coordenado pelo professor Milson de Oliveira, do campus Santa Teresa, o projeto é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. O seminário foi realizado na Casa Paroquial de São Roque do Canaã.

O evento contou com a presença de 25 produtores rurais cadastrados no projeto e de membros do Sindicato de Pequenos Produtores do município, além de professores e alunos dos campi Itapina, Colatina, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante. A Pró-Reitoria de Extensão foi representada pelo servidor Wagner Chaves.

Foram abordados os seguintes temas: Legislação da Inspeção Sanitária de Alimentos; Agroindustrialização no Espírito Santo: potencialidade, desafios e perspectivas; Higiene e Boas Práticas de Fabricação, trabalhado pela professora Selma Holtz, do campus Itapina; Noções sobre Microbiologia de Alimentos; e Contaminantes em Alimentos, abordado pelo professor Genilson de Paiva, do campus de Venda Nova do Imigrante.