Página inicial > Notícias > Corais do Ifes participam do CantarES

Corais do Ifes participam do CantarES

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2011, 19h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Camerata se apresenta na sexta (7), às 20 horas, no Teatro Universitário.

Os corais Camerata, do campus Vitória, e Acorde in Canto, do campus Aracruz, se apresentarão no 12º Encontro Nacional de Coros do Espírito Santo – CantarES, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. A entrada é gratuita.

O Camerata se apresenta nesta sexta-feira (7), às 20 horas. O repertório conta com trechos das óperas “Carmen”, de George Bizet, e “Nabucco”, de Giuseppe Verbi, representadas por solistas e coro. Participam do coral alunos e servidores do campus, além de pessoas da comunidade.

O coral Acorde in Canto, formado por alunos do campus Aracruz, se apresenta no sábado (8), às 19h30min. O repertório será de música popular e rock, além de outros estilos musicais que mostram a identidade do atual grupo de estudantes. Participam do coral alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos subsequentes e do curso superior, com idades entre 15 e 19 anos.

De 1º a 5 de novembro, os corais Acorde In Canto e Maria Penedo participarão do Festival Internacional Unicanto de Corais, que ocorre em Londrina, no Paraná.