Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba promove I Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Ibatiba promove I Semana de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A semana tem o objetivo de estimular a pesquisa, com mostra de trabalhos desenvolvidos sobre a questão ambiental.

O campus Ibatiba vai realizar, de 19 a 21 de outubro, sua I Semana de Ciência e Tecnologia. O evento acompanha a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 17 a 23 de outubro. A semana, destinada a estudantes do Ensino Médio e à comunidade, tem o objetivo de estimular, entre os alunos, o hábito da realização de pesquisas, mostrando os trabalhos desenvolvidos sobre a questão ambiental.

As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, basta entregar um quilo de alimento na sala de professores do campus. A doação será revertida a duas entidades da cidade. As 300 primeiras pessoas que se inscreverem ganharão uma camisa e participarão do sorteio de uma bicicleta.

Além disso, haverá passeio ciclístico mobilizando as pessoas da comunidade para a criação legal da Área de Preservação Ambiental – APA, composta pelo Horto Florestal de Ibatiba. “Essa área será utilizada como laboratório para aulas práticas dos estudantes do campus, como lazer, visitação e turismo”, disse o professor da disciplina de Educação Ambiental do campus, Arnaldo Carvalho.

Confira a programação:

Quarta-feira – 19/10/2011
13h – Dalva Ringuier– Movimento Ambientalista na Região do Caparaó
14h30min – Ifes na Praça – Movimento Pró APA Horto Florestal de Ibatiba
Coleta de assinaturas e pesquisa (todos os alunos)
15h – Blitz educativa (todos os alunos)
16h30min – Ifes Ecobike (todos os alunos)

Quinta -feira – 20/10/2011
13h – Recepção
13h30min – Palestra: Inventário dos Gases do Efeito Estufa/ES
Davi Viegas Casarini – Iema/ES
15h – Intervalo