Página inicial > Notícias > Campus São Mateus realiza workshop sobre elaboração de projetos de extensão

Campus São Mateus realiza workshop sobre elaboração de projetos de extensão

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Equipes do campus pretendem participar de campeonato nacional que visa à construção de um protótipo.

O campus São Mateus realizou, no dia 29 de setembro, o workshop "Financiamento de Projetos de Extensão", que abordou elaboração da estrutura de projetos de extensão e roteiro de gerenciamento de projetos.

As equipes Samabaja, composta por 13 alunos do curso de Engenharia Mecânica do campus, e Cambucá Baja, de 14 alunos do curso Técnico em Mecânica, pretendem participar do campeonato nacional Baja Sae, que prevê a produção de veículo Baja, um protótipo recreativo, visando sua comercialização ao público entusiasta e não profissional. Para participar, é necessário desenvolver projeto, com todas as atividades que o envolvem, visando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. As equipes são coordenadas pelos servidores Huarley Lemke e Ryck Boroto.

Para isso, o servidor Wagner Chaves, da Pró-Reitoria de Extensão – Proex, apresentou o workshop para mostrar como se elabora um projeto de extensão para aceite e financiamento por entidades.

Na apresentação foram abordados trabalhos de estruturação de projetos e, também, experiências da Proex em gestão de projetos. Como exemplos, foram citados os projetos aprovados do Ifes que foram financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes e pelo Ministério da Educação – MEC.