Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cariacica apresentam artigos científicos no Cobenge 2011

Alunos do campus Cariacica apresentam artigos científicos no Cobenge 2011

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2011, 14h59 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os artigos apresentados são oriundos de resultados parciais dos programas Pibic e Progrupos.

Estudantes do curso de Engenharia de Produção do campus Cariacica apresentaram artigos científicos no XXXIX Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia –Cobenge 2011, realizado de 3 a 6 de outubro, na cidade de Blumenau, Santa Catarina.
Os artigos apresentados são oriundos de resultados parciais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Pibic e do Programa Institucional de Formação, Consolidação e Apoio a Grupos de Pesquisa do Ifes – Progrupos.

Confira os artigos apresentados pelos alunos:

Artigo: Aprendizagem lúdica de sistemas produtivos – uma proposta de simulação.
Autora: Rafaela Lírio Regio (IC Progrupos)
Orientadora: Cintia Tavares do Carmo

Artigo: Requisitos de usabilidade em interfaces para ambientes de aprendizagem em engenharia de produção: um estudo de caso.
Autores: Leonardo Bremenkamp (IC Progrupos)
Orientadora: Andrômeda Goretti Correa de Menezes

Artigo: Simulação como estratégia de ensino-aprendizagem: estudo de fatores contextuais críticos para o sucesso em sala de aula.
Autora: Juliane Silvia Zanotti (IC Pibic)
Orientadora: Cintia Tavares do Carmo