Página inicial > Notícias > Alunos de Engenharia de Minas do campus Cachoeiro participam de eventos sobre mineração

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2011, 17h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os eventos foram compostos por seminários, palestras e visitas técnicas a empresas de Mineração.

Entre os dias 26 e 30 de setembro, os alunos do 3º e do 5º período de Engenharia de Minas, do campus Cachoeiro de Itapemirim, participaram do 14º Congresso Brasileiro de Mineração e a Exposição Internacional e Brasileira de Mineração – Exposibram, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Além desses dois eventos, os alunos participaram do IV Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Minas – Eneminas e fizeram visitas técnicas às empresas Vale – com mina de Brucutu –, MMX e Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, todas situadas nas proximidades da capital mineira.

A participação dos alunos foi conduzida pelo coordenador da graduação em Engenharia de Minas, professor José Geraldo de Lima, e pelos professores Lyndemberg Campelo Correia e Gilberto Rangel.

Segundo o professor José Geraldo, os eventos agregaram valor ao Ifes, pois houve divulgação da graduação em Engenharia de Minas e do Técnico em Mineração às empresas de mineração e aos fabricantes de equipamentos e de softwares e, também, aos prestadores de serviços. “Também houve contato com diversas empresas que irão fornecer palestras, visitas técnicas e estágios para os alunos, todas se disponibilizando a irem ao campus; contatos com diversas empresas que irão colaborar com a 1ª Semana de Engenharia de Minas do Ifes; e aquisição de materiais didáticos para ilustrar as aulas teóricas, o que permitirá maior aproximação dos alunos com a prática”, ressaltou.