Página inicial > Notícias > Equipe do campus Itapina ganha medalha de ouro na 1ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2011, 17h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A equipe Elite ficou em 2º lugar geral, recebeu medalha de ouro por ter ficado entre os cinco primeiros colocados e teve um integrante classificado como melhor aluno da competição.

A equipe Elite do campus Itapina ficou em segundo lugar geral e ganhou medalha de ouro na 1ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária - Obap, realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS. As equipes Zootecplus e Masf ficaram empatadas em 20º lugar, e a equipe Ifes-Itapina10 ficou em 41º.

O destaque da competição foi o aluno Bruno Xavier Rodrigues, integrante da equipe vencedora, que recebeu premiação como melhor aluno da olimpíada. Durante a quarta e última fase, que aconteceu de 6 a 8 de outubro em Pouso Alegre, os alunos fizeram uma prova individual contendo 20 questões sobre agricultura e zootecnia. Também fez parte da avaliação dessa etapa a elaboração de um estudo de caso relacionado ao tema “Inovação e Sustentabilidade”.

A Obap, que recebeu mais de 350 inscrições, é uma competição científica nacional que tem o objetivo de integrar, incentivar e discutir o ensino técnico em agropecuária do país, por meio da pesquisa e da inovação.

Confira aqui a classificação final da olimpíada.