Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Ibatiba visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Estudantes do campus Ibatiba visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, do campus Ibatiba, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE da Companhia Espírito Santense de Saneamento – Cesan, em Castelo. A visita foi realizada na terça-feira (25).

A visita uniu os objetivos da disciplina Saneamento e Saúde Pública. Dessa forma, os alunos puderam conhecer na prática as teorias estudadas em sala de aula relacionadas aos processos do tratamento de esgoto, contribuindo significativamente na formação dos estudantes.

A ETE de Castelo está em pleno funcionamento e conta com capacidade para tratar até 46,9 litros de esgoto por segundo. Os alunos foram acompanhados pela professora Melina Moreira Conti, da disciplina de Fundamentos de Saneamento e Saúde Pública.