Página inicial > Notícias > Edital convoca alunos do Parfor para curso de Segunda Licenciatura em Matemática

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2011, 17h10 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h58

A pré-matrícula poderá ser realizada no período de 16 a 18 de novembro, no Registro Acadêmico do campus Cachoeiro de Itapemirim.

Os alunos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor que tiveram suas inscrições validadas na Plataforma Freire para o Curso de Segunda Licenciatura em Matemática, do campus Cachoeiro de Itapemirim, poderão realizar a pré-matrícula, no período de 16 a 18 de novembro, no Registro Acadêmico do campus.

Os requisitos necessários para a realização da pré-matrícula são: ser professor da rede estadual e/ou municipal de ensino; comprovar que é professor da rede pública há pelo menos três anos em área distinta da sua formação inicial; ministrar, atualmente, a disciplina de matemática (ou ser professor das séries iniciais, ministrando inclusive matemática); ter disponibilidade para estudar às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde; ter disponibilidade para estudar no município de Cachoeiro de Itapemirim, local onde o curso será ministrado; e possuir a primeira licenciatura em qualquer área (menos matemática).

Após a análise da documentação exigida no edital e caso haja o número mínimo de 20 alunos, a relação dos matriculados será disponibilizada no dia 28 de novembro, no site do Ifes. As aulas estão previstas para começar em março de 2012 e o curso terá duração de dois anos.

Confira aqui o edital de convocação e a lista dos alunos validados.