Página inicial > Notícias > Diretor de Extensão do campus Vitória inicia intercâmbio com a Universidade da Flórida

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A viagem foi um desdobramento da visita dos professores da universidade ao Ifes, em junho deste ano.

O diretor de Extensão do campus Vitória, Sérgio Zavaris, viajou aos Estados Unidos, a convite da Universidade da Flórida, com o objetivo de aproximar as instituições para a realização de intercâmbio entre a universidade e o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, na área da Construção Civil.

A viagem aconteceu entre os dias 19 e 29 de outubro, a convite do professor de Engenharia Ambiental da universidade, Gregory Kirke, como desdobramento da visita dos professores da universidade ao Ifes, em junho deste ano. A viagem não gerou ônus para a Instituição.

Além disso, o diretor ministrou o seminário “Educação Profissional nos Institutos Federais e Construção Civil no Espírito Santo”, que abordou a integração do conhecimento no ensino de Construção Civil com as demandas do Espírito Santo. O seminário relacionou as demandas à construção civil sustentável e à habitação popular, além de abordar a história do Ifes.

Ele também se reuniu com o professor Kirk Hatfield, de Engenharia Civil, para iniciar propostas de colaborações futuras entre a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e o Fund for the Improvement of Postsecondary Education – Fipse.