Página inicial > Notícias > Campus Guarapari realiza I Feira Municipal de Ciências e Mostra Tecnológica

Campus Guarapari realiza I Feira Municipal de Ciências e Mostra Tecnológica

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Uma das atrações da Feciteg é o espetáculo “Ciência em Show”. A programação contará também com palestras, minicurso e oficinas.

O campus Guarapari irá realizar, de 16 a 18 de novembro, a I Feira Municipal de Ciências e Mostra Tecnológica de Guarapari – Feciteg, no Centro de Convenções do Sesc de Guarapari, com o tema Ciência, Inovação e Sustentabilidade. A programação contará com palestras e oficinas que abordarão temas como ecologia, segurança pública e inovação. No dia 16, às 16h, a professora de Ensino Fundamental Cibele Kemeicik da Silva Rodrigues, irá palestrar sobre sexualidade e, às 18h, o palestrante José Luiz Pampanelli falará sobre Ecologia e Consciência Política.

No segundo dia, serão realizadas palestras sobre Vigilância Sanitária, às 14h; Primeiros socorros, às 16h; Drogas, às 19h; e Sexualidade, às 20h30min. Haverá, também, das 17h às 18h30min, uma palestra sobre Organização e Planejamento Para a Inovação, com Christian Mariani Lucas dos Santos, coordenador da Agência de Inovação do Ifes – Agifes, e com Raquel Ferrari Passamani, integrante da Agifes. Além disso, às 15h e às 19h, o espetáculo “Ciência em Show” se apresentará, no Ginásio Coberto do Sesc de Guarapari. Para participar, será necessário um quilo de alimento não perecível.

No dia 18, as palestras serão sobre Bullyings, Sistema de Gestão Ambiental e Segurança Pública, também, em horários alternados. Serão oferecidas oficinas de Robótica Educacional, com a consultora Kellen Kohler; e de Lixoarte, com Gilda Cândida Bastos, da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari – Asscamarg. Das 18h às 22h, será ministrado um minicurso sobre Avaliação de Impactos Ambientais, por Elio Castro Paulino, membro titular do Comitê das Bacias Hidrográficas da Região do Rio Benevente e presidente do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas – FCCBH.

Participarão da I Feciteg estudantes de escolas públicas e privadas de educação básica de Guarapari. Foram aceitos 40 trabalhos, que serão apresentados em forma de pôster, abordando assuntos sobre formas alternativas de energia, tratamento de esgoto e práticas sustentáveis na agricultura. Os melhores trabalhos serão premiados em duas categorias: Ensino fundamental e Ensino Médio e Técnico, cujos vencedores receberão uma bolsa na modalidade Iniciação Científica Júnior, um computador e participação garantida na 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, em 2012.

São objetivos do evento incentivar a atividade científica na educação básica e profissional, bem como estimular a criatividade e a capacidade investigativa nos alunos. Além disso, a Feciteg pretende promover um debate sobre a questão sustentável, por meio do desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

Clique aqui e confira a programação.