Página inicial > Notícias > Alunos defendem trabalhos de conclusão de curso no Seminário das Especializações Proeja e EPT

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2011, 16h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento reuniu 110 alunos para apresentação de trabalhos de conclusão dos cursos de pós-graduação na modalidade a distância.

O Seminário Integrado das Especializações Proeja e EPT reuniu 110 apresentações de trabalhos de conclusão dos cursos de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – EPT e em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja. O evento aconteceu na sexta-feira (04) e sábado (05), no campus Vitória.

Os cursos foram oferecidos na modalidade a distância pelos polos do Centro de Educação a Distância do Ifes – Cead. No polo de Venda Nova do Imigrante, Barbara Elisa Uliana Premoli concluiu a pós-graduação na especialização em Proeja e defendeu o trabalho intitulado “A evasão e as ações de sustentabilidade e permanência dos alunos da EJA e Proeja”, na sexta-feira.

Renata Gati Dalla Bernardina, do polo de Colatina, apresentou o trabalho intitulado “A contribuição do curso Técnico em Alimentos – Proeja, campus Itapina, na qualificação dos seus alunos para atender o mercado de trabalho de Colatina – ES” como conclusão da pós-graduação em EPT, também na sexta-feira.

Além das defesas, o evento contou com palestras sobre Educação Profissional, lançamento de livros, mesa-redonda sobre as perspectivas das especializações Eja e EPT e atividade cultural.

O seminário teve a presença do diretor de Ensino do campus Vitória, Hudson Luiz Côgo; da coordenadora do Cead, Yvina Baldo; da Gerente Geral de Ensino do campus Colatina, Cristina de Alcântara Sabatinido; do cordenador da Universidade Aberta do Brasil – UAB, José Mário; do pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Lucas; da coordenadora da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – EPT, Ilalzina Medeiros; e do coordenador da Pós-Graduação em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, Rony Freitas.