Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Comitê em Defesa do Espírito Santo realiza mobilização em defesa dos royalties de petróleo
Início do conteúdo da página

Comitê em Defesa do Espírito Santo realiza mobilização em defesa dos royalties de petróleo

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2011, 15h39 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Instituto Federal do Espírito Santo também apoia a mobilização.

O Comitê em Defesa do Espírito Santo irá realizar, nesta quinta-feira (10), a partir das 14h, um ato público em defesa dos recursos do petróleo, na Praça dos Namorados, em Vitória. O comitê é composto por representantes dos governos municipais, estaduais e federais e, também, por organizações não governamentais, movimentos populares, sindicatos, associações de moradores e pela sociedade em geral.

A ação é motivada por um projeto de lei a ser votado na Câmara dos Deputados que muda os critérios de distirbuição dos royalties de petróleo. A campanha divulga o slogan “Direito é para ser respeitado” e defende que a mudança acerretará efeitos negativos às receitas dos estados e dos municípios produtores.

Já confirmaram presença os artistas Dudu Nobre, Gabriel o Pensador, Alexandre Lima, Renato Casanova, Carlos Papel, Chico Lessa, Rogerinho do Cavaco, Vera da Matta, Michel (Zémaria), Elaine Rowena, Paulo Sodré, Zé Antônio (Serelepe) e os grupos Forró Comichão, Família Gam Hip Hop e Carne de Gato. Nesse mesmo dia, o Estado do Rio de Janeiro, principal aliado do Espírito Santo, irá promover encontro semelhante.


Royalties

Os royalties são uma compensação financeira recebida pelo direito de exploração, uso, distribuição ou comercialização de determinada marca, produto ou recurso. No caso do petróleo, esse valor é repassado aos estados para ser aplicado em áreas como educação, saúde e segurança.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página