Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Associação dos Designers de Interação realiza evento sobre design e usabilidade
Início do conteúdo da página

Associação dos Designers de Interação realiza evento sobre design e usabilidade

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2011, 16h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O World Usability Day acontecerá nesta quinta-feira (10), das 19h às 22h, na Ufes.

Nesta quinta-feira (10), das 19h às 22h, a Associação dos Designers de Interação - IxDA Vitória irá realizar, pela primeira vez, o World Usability Day, no auditório do Cemuni 4, na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. Trata-se de um evento anual que ocorre em várias cidades do mundo para promover os valores da usabilidade e do design voltado ao usuário. Neste ano, o tema é “Educação: Design para mudança social”, que será trabalhado por meio de palestras e debates.

A abertura será realizada pelo programador de computadores Marcos Accioly, que faz parte da coordenadoria da IxDA Vitória. Em seguida, o professor do Departamento de Desenho Industrial da Ufes, Mauro Pinheiro, irá palestrar sobre o tema “Do design à implementação: acessibilidade de websites e sistemas de informação digitais”. O especialista em Linguagens Audiovisuais e Multimídia, Carlos Henrique Morella, irá ministrar sobre “IVOLEG – Prótese em alumínio para amputados transfemurais”.

Às 20h, o Núcleo de Interfaces Computacionais da Ufes irá apresentar o projeto de extensão TERDesign – Tecnologia, Emancipação e Renda, que tem como um de seus objetivos principais incentivar a comunicação comunitária, a produção cultural e artística e a autonomia informacional e comunicacional das comunidades. O professor do departamento de Engenharia Elétrica da Ufes, André Ferreira, irá falar sobre o tema “Uma Proposta de Interface Cérebro-Computador para Comando de Cadeiras de Rodas”.

Ao final da programação, o tema do encontro será debatido em uma mesa redonda, moderada pelo professor Mauro Pinheiro. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição pelo site http://wudvitoria.wordpress.com/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página