Página inicial > Notícias > Apresentação de TCCs é destaque no I Encontro de Informática na Educação no campus Serra

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O encontro contou com 73 defesas de TCCs, além de palestra sobre os desafios e possibilidades do processo educativo.

O I Encontro de Informática na Educação, realizado no campus Serra, contou com 73 defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs dos alunos da turma de 2010 do curso de Pós-Graduação em Informática na Educação. O evento aconteceu no sábado (5).

Com o tema “Um caminho de possibilidades e desafios”, o evento buscou possibilitar reflexões e discussões sobre as pesquisas desenvolvidas na área da Informática na Educação e, também, possibilitar interação entre os profissionais, pesquisadores, alunos, professores, tutores e interessados. Aproximadamente 220 pessoas participaram do evento.

Durante o encontro, os participantes também assistiram à palestra ministrada pela coordenadora do curso, professora Isaura Nobre, que falou sobre os caminhos e os desafios nas aulas híbridas e complementares. Ela também abordou as possibilidades de realização do processo educativo no ensino a distância.

O encontro é uma iniciativa da Coordenadoria de Pós-Graduação em Informática na Educação e do Centro de Educação a Distância – Cead do Ifes.