Página inicial > Notícias > Ifes recebe terreno para construção do campus Montanha

Ifes recebe terreno para construção do campus Montanha

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A doação foi oficializada nesta quinta-feira (10), com a assinatura do documento pelo reitor do Ifes.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes Denio Rebello Arantes assinou, nesta quinta-feira (10), documento que oficializa a doação, pela Prefeitura de Montanha, de um terreno para a construção de um campus do Instituto no município. O terreno fica localizado no distrito de Vinhático.

A prefeita de Montanha Iraci Baltar afirmou que a construção da unidade trará muitos benefícios ao desenvolvimento do município. “A assinatura é o ponto de partida para uma nova era no extremo norte do Espírito Santo. Tudo está se movimentando para um bem maior, que é o desenvolvimento da região de Montanha”, afirmou.

Além do campus em Montanha, o Ifes também irá implantar um campus em Barra de São Francisco. Ambos estão previstos na terceira fase da expansão da Rede Federal, anunciada em agosto pelo Ministério da Educação – MEC.