Página inicial > Notícias > Educação a distância alcança 15% das matrículas no ensino superior

Educação a distância alcança 15% das matrículas no ensino superior

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2011, 10h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Em 2012, o Ifes vai ofertar o curso de Licenciatura em Letras Português na modalidade a distância.

Neste mês de novembro, o Ministério da Educação - MEC divulgou os dados do Censo da Educação Superior de 2010. A Educação a Distância - EaD alcançou o índice de 14,6% das matrículas de graduação no ensino superior do Brasil.

No Espírito Santo, a modalidade de Educação a Distância do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes também merece destaque. Há cinco anos, quando foi criado o Centro de Educação a Distância do Ifes – Cead, eram 320 alunos matriculados. Em 2011, esse número chegou a 2.955 estudantes matriculados.

Hoje, o Ifes oferta oito cursos na modalidade a distância, vinculados a quatro campi: Licenciatura em Informática (campus Cachoeiro); Técnico em Informática, Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica e Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal (campus Colatina); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduação em Informática na Educação (campus Serra); e Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos – Proeja (campus Vitória).

Em 2012, além de oferecer vagas nos cursos já existentes, o Ifes vai ofertar o curso de Licenciatura em Letras Português (campus Vitória). A previsão de entrada é de aproximadamente 1.300 novos alunos para o próximo ano.