Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia o II Encontro Estadual do Pibid

Campus Vitória sedia o II Encontro Estadual do Pibid

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2011, 10h41 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O tema desta edição do evento foram as potencialidades e os desafios na formação docente.

O campus Vitória sediou, nos dias 10 e 11 de novembro, o II Encontro Estadual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid. Este ano o tema do evento foi sobre as potencialidades e os desafios na formação docente. Foi realizada uma palestra de abertura, apresentação de trabalhos e debates.

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas. Participaram professores e licenciandos dos campi Cachoeiro, Vila Velha, Colatina, Cariacica e Vitória, do Ifes. Também participaram os estudantes dos cursos de Licenciatura da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e professores da rede pública estadual que participam do programa.

A palestra de abertura, intitulada "Aprendizagem Significativa", foi ministrada pelo professor Per Christian Braaten, da Universidade Federal de Viçosa – UFV. No segundo dia do evento, houve a apresentação oral de alguns trabalhos dos alunos de graduação, além de relatos de experiência dos professores da rede pública estadual de ensino.

Dando continuidade ao evento, foi realizado um debate sobre os problemas encontrados na vivência do licenciando no ambiente escolar e como proceder. Por fim, o evento se encerrou com a plenária na qual foram expostos os resultados dos grupos de trabalhos que ocorreram durante o encontro.