Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Processo seletivo para cursos técnicos do Ifes tem mais de 16 mil inscritos
Início do conteúdo da página

Processo seletivo para cursos técnicos do Ifes tem mais de 16 mil inscritos

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2011, 13h56 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 14h46

O curso mais concorrido é o Técnico em Edificações Integrado com o Ensino Médio, oferecido no campus Vitória, no turno matutino, com 28,88 candidatos por vaga.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes teve 16.763 candidatos inscritos no Processo Seletivo 2012, que vão concorrer a mais de três mil vagas de cursos técnicos. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h.

O curso mais concorrido é o Técnico em Edificações Integrado com o Ensino Médio, oferecido no campus Vitória, no turno matutino, com 28,88 candidatos por vaga. Em segundo lugar, o curso Técnico em Mecânica Integrado com o Ensino Médio, também oferecido no campus Vitória, no turno matutino, com 20,17 candidatos por vaga. E em terceiro, o curso Técnico em Portos Integrado com o Ensino Médio, oferecido no campus Cariacica, no turno matutino, com 19,73 candidatos por vaga. A relação candidato/vaga para todos os cursos está disponível aqui.

Para cursos Técnicos Integrados e cursos Técnicos, são 2.960 vagas oferecidas nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Também são ofertadas 45 vagas remanescentes para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja. As vagas são para os campi Colatina e Vitória.

registrado em:
Fim do conteúdo da página