Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Diretor do campus Piúma participa de evento nacional na área de Engenharia de Pesca
Início do conteúdo da página

Diretor do campus Piúma participa de evento nacional na área de Engenharia de Pesca

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Aproximadamente, 300 congressistas participaram do evento, entre profissionais de Engenharia de Pesca e estudantes.

 

O diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes, participou do XVII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca – XVII Conbep. O evento aconteceu no dia 28 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém – PA.

O diretor compôs a mesa-redonda intitulada “Importância dos Cursos Técnicos em Recursos Pesqueiros, em Pesca e em Aquicultura. Também participaram da mesa-redonda os professores de Engenharia de Pesca João Vicente Mendes Santana, do Instituto Federal do Ceará; e Thales Ramon de Queiroz Bezerra, do Instituto Federal da Paraíba. A mesa-redonda foi mediada pelo professor e diretor-geral do campus Abaetuba do Instituto Federal do Pará, Lins Erik Oliveira da Silva.

Foram discutidas oportunidades de trabalho, qualidade da formação técnica oferecida na Rede Federal, quadro de docentes e distribuição dos cursos no País, principalmente na Rede Federal de ensino. Aproximadamente, 300 congressistas participaram do evento, entre profissionais de Engenharia de Pesca e estudantes da área.


Na oportunidade, o diretor-geral também apresentou a estrutura física, o quadro de servidores e os parceiros institucionais do campus Piúma, além dos projetos futuros para o campus, entre eles a implantação de um curso de Engenharia de Pesca.


Segundo Cesar Ademar Hermes, o evento foi de grande importância para marcar o campus Piúma como um dos centros de referência tecnológica na área de Engenharia de Pesca no cenário nacional. “Esse setor vem demonstrando um crescimento de aproximadamente 3,5% ao ano, nos últimos anos, exigindo, com urgência, mão de obra qualificada e empreendedores que desejem criar seus próprios negócios no setor”, disse o diretor.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página