Página inicial > Notícias > Alunos do campus Nova Venécia participam da final do PIC Jr.

Alunos do campus Nova Venécia participam da final do PIC Jr.

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Foram apresentados 16 projetos desenvolvidos por alunos da rede pública da região norte do estado.

Os alunos do campus Nova Venécia participaram da apresentação final dos projetos do Programa de Iniciação Científica Júnior – PIC Jr., financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes, no dia 25 de novembro, em São Mateus.

Foram apresentados 16 projetos desenvolvidos por jovens do ensino fundamental, médio e técnico da rede pública de ensino da região norte do estado. Os trabalhos tiveram a orientação de um monitor e a coordenação de um professor-pesquisador de instituições de ensino superior e/ou pesquisa do Espírito Santo.

Do campus Nova Venécia participaram os alunos Vinícius Pícolli, Jeferson dos Santos Braunn, Mateus Carvalho Simon e Silva e Larissa Dalapícola dos Santos, orientados pelo professor Adilson Coelho; e os alunos Jéssica Kretli Zanetti, Ramon Felipe Feitosa Pezzin, Kamila Silva Delazari, Luenda Aparecida Cardoso e Jamille Mendonça Ramos, que tiveram orientação do professor Bruno Moura.

O programa tem como objetivo orientar alunos das escolas da rede pública municipal, estadual e federal, no estado, por meio de projetos de pesquisa científica ou tecnológica. O objetivo é despertar vocações científicas e tecnológicas e incentivar alunos em potencial na busca de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.