Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes são premiados na Olimpíada Brasileira de Física 2011

Alunos do Ifes são premiados na Olimpíada Brasileira de Física 2011

Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2011, 17h50 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A OBF é um programa realizado anualmente, com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física.

O resultado oficial da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física 2011 – OBF foi divulgado este mês e pode ser acessado pelo endereço www.obf.org.br. Neste ano, foram premiados dois alunos do campus Cariacica e três estudantes do campus Vitória.

O aluno do campus Cariacica Marcelo da Silva Pereira Júnior, do terceiro ano, recebeu medalha de bronze; e o estudante Thobias Antônio Cândido Pereira, que cursa o segundo ano no mesmo campus, recebeu menção honrosa por sua participação. Ambos são alunos do curso Técnico em Portos Integrado ao Ensino Médio.

Do campus Vitória, receberam medalhas de prata os estudantes do curso Técnico em Eletrotécnica Renan Pícoli de Souza, do terceiro ano, e Luís Henrique D’Ávila Possati, do segundo ano. O aluno do primeiro ano do curso Técnico em Mecânica Athos Cotta Couto foi premiado com a medalha de bronze.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física, realizado anualmente, com o objetivo despertar e estimular o interesse pela Física, bem como proporcionar desafios aos estudantes.