Página inicial > Notícias > Último dia para escolha da nova bandeira do Ifes

Último dia para escolha da nova bandeira do Ifes

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2012, 09h10 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A votação termina hoje, 30 de abril. Confira as opções disponíveis, leia a descrição de cada uma e faça a sua escolha!

Termina hoje, 30 de abril, a campanha para escolha da nova bandeira institucional do Instituto Federal do Espírito Santo. São duas as opções disponíveis, cada uma com descrições e características diferentes. Egressos, alunos, servidores e aposentados podem participar da votação, no site do Instituto. O sistema irá verificar a identidade do usuário, permitindo apenas um voto por pessoa.

A mudança de bandeira tornou-se necessária mediante a união do antigo Cefetes às escolas agrotécnicas, caracterizando o atual Instituto. Em 2006, quando o Cefetes completava 97 anos, foi lançada uma bandeira, que ostentava seis estrelas, referentes às unidades presentes naquele momento histórico. A instituição cresceu e, em dois anos, já estava sendo integrada em um Instituto Federal. As escolas agrotécnicas, por sua vez, tinham, cada uma, o seu brasão. Foi preciso, então, criar não apenas uma nova bandeira, mas um novo ícone que representasse toda a formação do Ifes.

Assim, a Assessoria de Comunicação Social do Ifes elaborou soluções que consideraram as cores definidas na marca da rede dos Institutos Federais: o verde da esperança e do futuro, e o vermelho da fraternidade. O objetivo é que a nova bandeira seja o mais perene possível, por isso foram empregadas apenas quatro estrelas nas duas opções. Elas simbolizam o início do Instituto, por representarem as autarquias que estiveram presentes em sua formação: o Cefetes e as agrotécnicas de Alegre, de Colatina e de Santa Teresa.

Confira as opções e vote (clique na sua opção e depois clique em Votar).