Página inicial > Notícias > Campi do Ifes iniciam semestre letivo com boas-vindas

Campi do Ifes iniciam semestre letivo com boas-vindas

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 18h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os campi de Alegre, Ibatiba, Piúma, Santa Teresa e Venda Nova realizaram uma programação especial para recepcionar os alunos.

Na segunda-feira (6), alguns campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes deram início ao semestre letivo com programação de boas-vindas. O campus Santa Teresa iniciou a Semana de Acolhimento aos novos alunos, com uma reunião, pela manhã, com pais, alunos e servidores. À noite, a partir das 18h30min, houve a apresentação teatral da peça “A Faxineira”. Durante a semana, foram realizadas outras atividades como palestras, torneios esportivos e apresentações musicais.

Em Piúma, no primeiro dia de aula, os novos alunos puderam conhecer os servidores, a história e o espaço físico do campus, em evento realizado no auditório do campus. A pró-reitora de Ensino do Ifes, Cristiane Tenan, representou o reitor, Denio Rebello Arantes, e falou sobre a abrangência do Ifes no Estado. O diretor-geral do campus, César Ademar Hermes, também deu as boas-vindas aos alunos e contou um pouco da história do Ifes e do campus. A programação da Semana de Boas-Vindas contou com palestras, oficinas e relatos de alunos do Instituto.

No campus Venda Nova do Imigrante, foi realizado um evento para apresentação dos novos servidores e do código de ética do Instituto. O diretor-geral do campus, Aloísio Carnielli, falou sobre a importância de ingressar no Ifes e o esforço para permanecer no Instituto. O evento contou também com a participação da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Mariângela de Souza Pereira. Os alunos participaram de uma dinâmica de acolhimento, conheceram a história do Ifes e, em seguida, fizeram uma visita às dependências do campus.

O campus Ibatiba recebeu os alunos e os pais com uma mensagem de boas-vindas e com uma fala do pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati, incentivando o estudo e mostrando a sua experiência de vida na escola. Diretores e coordenadores, juntamente com professores e técnico-administrativos, também participaram do evento. Houve, ainda, apresentação do Regulamento da Organização Didática e a entrega do calendário acadêmico.

Em Alegre, os alunos foram recebidos pelos veteranos e conheceram a estrutura do campus enquanto os pais estavam em reunião. À noite, os alunos do Proeja foram recebidos pela diretora de Ensino do campus, Glaucia Maria Ferrari. Foram entregues aos alunos o código de ética discente, o Regulamento da Organização Didática e o calendário escolar. Nesta semana, será realizada a Semana de Ambientação, na qual os alunos conhecerão os setores do campus, participarão do trote solidário e terão orientação de saúde com entrega da Caderneta de Saúde do Adolescente.

Assunto(s): Alunos , Boas-vindas , campi