Página inicial > Notícias > Cursos a distância do Ifes iniciam atividades letivas

Cursos a distância do Ifes iniciam atividades letivas

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2012, 10h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Alguns cursos iniciaram as atividades nos dias 3 e 6 fevereiro e outros nos dias 10 e 13.

Os alunos dos cursos a distância do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes iniciaram, neste mês, suas atividades letivas de 2012. No dia 3 de fevereiro, o curso Técnico em Informática deu início às suas atividades, com aula inaugural em todos os polos de apoio presencial onde o curso é ofertado. Já os alunos dos cursos de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica e pós-graduação em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja voltaram às aulas, no dia 6 de fevereiro.

No dia 10 de fevereiro, os cursos de graduação em Licenciatura em Informática e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas retornaram às atividades letivas. No mesmo dia, às 19 horas, teve início a primeira turma do curso de Licenciatura em Letras Português. Os alunos foram recebidos com uma aula inaugural nos polos de apoio presencial onde o curso é oferecido. E, nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, os alunos dos cursos de pós-graduação em Gestão Pública Municipal e pós-graduação em Informática na Educação voltam às suas atividades letivas.

O primeiro encontro presencial é uma obrigatoriedade do Instituto para os novos cursos e tem o objetivo de acolher e receber os novos alunos, apresentando a metodologia da Educação a Distância do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes. A diretora do Centro de Educação a Distância – Cead, Yvina Pavan Baldo, acredita que “alcançar a marca de mais de 3 mil alunos é uma importante conquista do Ifes e sinônimo de que a educação de qualidade a distância se valoriza a cada dia mais no Espírito Santo, assim como em todo o Brasil”.

Clique aqui e conheça a localização dos polos de apoio presencial.