Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza projeto para reduzir índices de reprovação nos primeiros módulos

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 07h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O projeto contará com aulas para revisar os conteúdos básicos do Ensino Fundamental necessários para o Ensino Técnico.

O campus Nova Venécia realizará, até o dia 30 de março, o Projeto de Ambientação com os alunos dos cursos técnicos integrados e concomitantes em Edificações e em Mineração. O projeto tem o objetivo de reduzir os índices de reprovação nos primeiros módulos dos cursos e, também, de proporcionar a interação entre alunos e escola, viabilizando maior motivação para a aprendizagem.

Os alunos poderão participar das atividades de ambientação para que haja novas oportunidades de aprendizagem, conhecimento do contexto institucional, conscientização quanto à escolha do curso e, ainda, orientações pedagógicas iniciais.

O projeto contará com aulas trabalhadas de maneira a revisar os conteúdos básicos do Ensino Fundamental necessários ao bom desempenho no Ensino Técnico nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Educação Física e Informática.

Serão utilizados os laboratórios de Informática, Biologia, Química, Matemática e outros ambientes – incluindo espaço para aulas de xadrez –, oportunizando a aproximação dos conteúdos das disciplinas à aplicação prática. Também serão realizadas palestras com temas voltados aos interesses de cada curso ofertado, o mercado de trabalho e outros temas.