Página inicial > Notícias > Ifes recebe delegação de universidade de Angola

Ifes recebe delegação de universidade de Angola

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2012, 16h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A delegação e o Ifes assinaram um Memorando de Entendimento, que declara as intenções de cooperação entre as duas instituições.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu uma delegação Universidade Mandume Ya Ndemufayo – UMN, de Angola. A delegação foi composta pelo reitor, Abraão Mulangi; pelo diretor-geral da Escola Superior Politécnica de Menongue, da UMN, Nafilo Makaia Dorys; e pela decana da Faculdade de Medicina da UMN, Ana Domingos Antonio da Silva.

A delegação chegou ao Brasil na quarta-feira (22) e conheceu os patrimônios históricos e culturais de Vitória e Vila Velha e, também, as dependências do campus Vitória.

Na quinta-feira (23), os angolanos conheceram alguns dos programas do Ifes, como o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática, apresentado pelo coordenador Sidnei Quezada; o Telessaúde, apresentado pelo coordenador Rodrigo Varejão; e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm, apresentado pelo coordenador Adonias Ribeiro. Também foram apresentados à delegação o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros – Neab, pelo coordenador Gustavo Araújo Forde; e o Curso de Desenvolvimento de Servidores, pela coordenadora Kátia Cristina Galvão.

Entre as apresentações, houve uma reunião para finalização e assinatura do Memorando de Entendimento, o qual declara as intenções de cooperação entre o Ifes e a UMN.

Segundo o reitor da Universidade, Abraão Mulangi, a demanda por estudos em Angola é bem grande. “Por isso, viemos vivenciar as experiências de outras instituições no Brasil para vermos o que podemos melhorar e ajudar também.”

Assunto(s): Visita , Angola , Recepção