Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza evento relacionado à automação

Campus Serra realiza evento relacionado à automação

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2012, 10h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Grupo de Energias Renováveis para Automação, do campus Serra, realizará o Parker Road Show, de 13 a 15 de março, no próprio campus. O evento é uma parceria do Grupo com a empresa HP Automação e com a Coordenação Adjunta de Pesquisa do campus.

O evento tem o objetivo de divulgar tecnologias e novas aplicações em sistemas pneumáticos e hidráulicos. O encontro trará uma exposição e simulação de equipamentos em um laboratório móvel, além de palestras sobre automação, que contarão com entrega de certificado.

Segundo o coordenador adjunto de Pesquisa, Renato Tannure, a realização de eventos dessa natureza aproximam o Ifes das empresas, possibilitando a troca de experiências entre o mercado e os estudantes.

Para o professor de Automação do campus, Giovani Zanetti Neto, a série de palestras contribuirá para a formação técnica dos alunos, uma vez que os temas abordados têm relevância e aplicabilidade em sistemas automatizados.

Confira a programação:

Exposição e simulação de equipamentos em um laboratório móvel
Local: Carreta instalada no estacionamento do campus Serra
Horários: das 8 às 10 horas, 13 às 14 horas e das 16 às 17 horas
Datas: 13, 14 e 15 de março

Ciclo de palestras com temáticas relativas à área: filtragens, vedações, pneumática, hidráulica, condução de fluidos e controle de fluidos
Local: Auditório do campus Serra
Horário: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas