Página inicial > Notícias > CDP inicia treinamentos a distância e no local de trabalho

CDP inicia treinamentos a distância e no local de trabalho

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2012, 10h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As capacitações serão iniciadas a partir de segunda-feira (5).

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas – CDP inicia, a partir da segunda-feira (5), treinamentos para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes na modalidade a distância e no local de trabalho.

O treinamento no local de trabalho tem como objetivo desenvolver as competências requeridas ao desempenho da função, de modo tutorial, preferencialmente com os servidores que já trabalham na atividade a ser desenvolvida. O treinamento dado é “Instruções para preenchimento do relatório de desenvolvimento de servidores”, na terça-feira (6), com 3 horas de duração.

Os treinamentos na modalidade a distância têm o objetivo de permitir aos professores a utilização dos recursos da educação a distância nas aulas presenciais ministradas no Ifes.

Os treinamentos oferecidos são “Moodle – visão de suporte ao aluno”, de 5 a 11 de março; “Ambiente virtual de aprendizagem para professores”, no período de 12 de março a 9 de abril; “Moodle – visão de tutor/professor – aspectos técnicos do sistema”, de 14 a 26 de março; “Moodle – visão administrador”, de 28 de março a 9 de abril.

A inscrição nos treinamentos deverá ser efetuada em duas etapas. Para os servidores que não estão cadastrados, é necessário o cadastro nos treinamentos internos de interesse no site dos Cursos de Desenvolvimento de Servidores - CDS. Os servidores ingressantes no Ifes a partir da Resolução CD nº 14, de 09/05/2008, deverão participar do Aperfeiçoamento I - Ambientação.

Depois, o servidor deve enviar à cdp@ifes.edu.br o Requerimento e o Termo de Compromisso para Capacitação de Servidores, conforme modelo disponível no site dos CDS.