Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Extensão do campus Santa Teresa

Inscrições abertas para curso de Extensão do campus Santa Teresa

Publicado: Domingo, 04 de Março de 2012, 23h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O curso é voltado a professores; graduandos de cursos de licenciatura; profissionais que atuam em escolas; alunos do ensino médio e comunidade em geral.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes inicia processo seletivo para o curso de Extensão “Pensadores Sociais e a Educação”, para o campus Santa Teresa. O curso oferece 30 vagas, com ingresso no 1º semestre letivo de 2012. As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 18 de março.

O público-alvo do curso compreende professores de escolas de educação básica e superior; graduandos de cursos de licenciatura; profissionais que atuam em escolas; profissionais e pessoas da comunidade em geral; e alunos do ensino médio. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico disponível no site: www.ifes.edu.br/santateresa/pensadores.

O curso é composto por dois módulos de estudos independentes, cada um desenvolvido em 15 encontros presenciais semanais, com duração de quatro horas cada, totalizando carga horária de 120 horas. As aulas serão às quartas-feiras, no horário de 13 às 17 horas, no campus Santa Teresa.

O módulo I – “Zygmunt Bauman e a Educação” será iniciado em 28 de março, e o módulo II – “Paulo Freire e a Educação”, começa em 1º de agosto. Cada módulo poderá ser cursado de forma independente e, na inscrição, o candidato deve informar para qual módulo está se inscrevendo ou se é para ambos.

Confira o edital.