Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programa Rede Cultura Jovem será apresentado no campus Serra
Início do conteúdo da página

Programa Rede Cultura Jovem será apresentado no campus Serra

Publicado: Domingo, 04 de Março de 2012, 23h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O programa visa a identificar, dar visibilidade e potencializar as produções e mobilizações culturais dos jovens capixabas. 

O campus Serra recebe, no dia 9 de março, palestra sobre o Programa Rede Cultura Jovem – PRCJ. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Instituto Sincades, que visa a identificar, dar visibilidade e potencializar as produções e mobilizações culturais juvenis capixabas, bem como ampliar o acesso a essas produções para os jovens de todo o Estado. A palestra será realizada no auditório do campus, às 17h30min.

Durante o evento, os interessados receberão informações sobre os Editais RCJ 2012. Serão quatro editais destinados ao fomento de projetos artístico-culturais desenvolvidos por jovens de 16 a 29 anos que sejam residentes no Espírito Santo.

Saiba mais sobre os Editais RCJ 2012:

- Núcleos de criação: Edital para fomento de grupos artísticos culturais formados por jovens de 16 a 29 anos, residentes no estado do Espírito Santo, com o objetivo de fortalecer a atuação de grupos artísticos já existentes e viabilizar a criação de novos grupos intencionados à produção cultural. São 40 bolsas por equipe.

- Núcleos Cultura Tech: Edital voltado para o fomento de grupos formados por jovens de 16 a 29 anos, residentes no estado do Espírito Santo, desenvolvedores de produtos com afinidade em cultura digital, com o intuito de incentivar projetos de cultura digital desenvolvido por jovens residentes no estado do Espírito Santo. São ofertadas três bolsas por equipe.

- Núcleos Web TV: Edital específico para o fomento de grupos ou coletivos artísticos formados por jovens de 16 a 29 anos, residentes no estado do Espírito Santo, interessados em produção de conteúdo para Web TV, para gerar conteúdo específico para o canal áudio visual do PRCJ utilizando o potencial criador do jovem de forma colaborativa. São ofertadas cinco bolsas por equipe.

- Bolsa Cultura Jovem: Edital de fomento à pesquisa e à produção na área artística cultural desenvolvida por jovens de 16 a 29 anos, residentes no estado do Espírito Santo. Visa a oportunizar aos jovens a iniciação a pesquisa e a produção na área cultural e potencializar a atuação cultural desenvolvida por jovens por meio de produção e pesquisa. São oferecidas 25 bolsas individuais.
 

registrado em:
Assunto(s): palestra , cultura , editais
Fim do conteúdo da página