Página inicial > Notícias > Semana de Matemática debate educação matemática, educação profissional e inclusão social

Publicado: Domingo, 04 de Março de 2012, 23h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As inscrições vão até 10 de maio e o prazo para submissão de trabalhos termina no dia 18 de março.

A Coordenadoria do curso de Licenciatura em Matemática, do campus Vitória, promove a II Semana de Matemática, em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM-ES. Com o tema “Indissociabilidade entre educação matemática, educação profissional e inclusão social”, o evento será realizado de 17 a 19 de maio no próprio campus. O evento é voltado a alunos de graduação em Matemática, professores de Matemática, educadores das séries iniciais que ensinam Matemática e pesquisadores em educação Matemática.

A programação prevê palestras, mesas-redondas temáticas, oficinas e apresentação de trabalhos (pôsteres, comunicações e relatos de experiências). As palestras serão ministradas pelo professor Ole Skovsmose, da Dinamarca; e pelo professor Wanderley Moura Rezende, da Universidade Federal Fluminense - UFF-RJ.

As inscrições podem ser feitas até 10 de maio no site https://sites.google.com/site/educacaomatematicaifes/. O prazo para submissão de trabalhos termina no dia 18 de março.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail: ifesmatematica@gmail.com.