Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória visitam reserva ecológica em Cariacica

Alunos do campus Vitória visitam reserva ecológica em Cariacica

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2012, 17h01 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A visita teve o objetivo de identificar diferentes tipos de artrópodes, sobretudo insetos, numa floresta tropical.

Os alunos do 6º período do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, do campus Vitória, visitaram a Reserva Biológica de Duas Bocas, em Cariacica, no sábado (3) e no domingo (4).

A visita teve como objetivo pesquisar as espécies vegetais e animais que ocorrem numa floresta tropical, atentando para suas adaptações e interações ecológicas; conhecer a variedade de habitats e hábitos dos artrópodes, sobretudo insetos; e aplicar técnicas de preservação, montagem e etiquetagem de artrópodes coletados em diferentes habitats de uma floresta tropical.

A atividade fez parte da disciplina de Biologia Sanitária, ministrada pelo professor Fabiano Biancucci Apolinário.

Assunto(s): Visita , reserva , ecologia