Página inicial > Notícias > Campus Piúma promove aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Campus Piúma promove aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2012, 17h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O programa vai atender a cerca de cem mulheres do município e promoverá sua qualificação profissional.

Na terça-feira (13), o campus Piúma promove a aula inaugural do Programa Mulheres Mil, a partir das 19 horas, no auditório do campus. O programa atenderá a cerca de cem mulheres do município de Piúma e tem como objetivo promover a qualificação profissional das mulheres atendidas.

A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e com a vocação econômica das regiões.

Durante a aula inaugural, haverá a apresentação do programa, com a exibição de vídeo institucional do Ministério da Educação – MEC, e do cronograma de atividades. O evento contará com a presença do diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes, e das coordenadoras do Programa Mulheres Mil no campus, Cláudia Ferreira e Gláucia Amaral

O curso ofertado pelo campus, por meio do programa, é composto por disciplinas como Empreendedorismo, Economia Solidária, Matemática e Informática Básica; além de aulas sobre saúde, direitos da mulher, qualificação profissional – artesanato e preparo de alimentos.