Página inicial > Notícias > Alunos do campus Colatina participam de ação voluntária na Apae

Alunos do campus Colatina participam de ação voluntária na Apae

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2012, 16h56 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O objetivo dessa ação consistiu na instalação e na manutenção de 17 computadores para a criação de um laboratório de informática.

Os alunos dos cursos Técnico em Informática, Superior em Redes de Computadores e Bacharelado em Sistemas de Informação participaram de uma ação voluntária na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Colatina. A atividade aconteceu no sábado (3) e foi acompanhada pelos professores Alextian Liberato e Renan Osório.

O objetivo dessa ação consistiu na instalação e na manutenção de 17 computadores para a criação de um laboratório de informática, que capacitará os alunos com necessidades especiais e, também, seus familiares.

A atividade faz parte de um plano de trabalho previsto em um termo de convênio que será assinado em abril pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e pela Apae, iniciado pelo professor Marco Antônio de Carvalho, da coordenadoria de Saneamento Ambiental do campus Colatina.

Outras ações já foram realizadas, como o desenvolvimento de um projeto arquitetônico para o laboratório de informática, feito pelo professor Leandro Camatta, da coordenadoria de Construção Civil; que conta com o uso de técnicas de acessibilidade para os alunos cadeirantes, entre outras.

Assunto(s): Projeto , ação , campus Colatina