Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba abre processo seletivo para programas de Assistência Estudantil

Campus Ibatiba abre processo seletivo para programas de Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 13 de Março de 2012, 17h02 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os programas serão destinados, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes tem como objetivo ofertar ao aluno oportunidades de permanecer na instituição e de desenvolver seus estudos, além de prestar atendimento social.

Assim, o campus Ibatiba inicia processo seletivo para os programas específicos da Política de Assistência Estudantil do Ifes, referente às categorias auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-didático e uniforme e auxílio-moradia. Os programas são destinados, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser feitas de 12 a 15 de março, na sala do Núcleo Pedagógico, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no próprio campus. No ato da inscrição, será agendada a entrevista socioeconômica e o estudante receberá a lista da documentação necessária para a entrevista. O candidato poderá se inscrever em mais de uma modalidade do Programa de Assistência Estudantil.

O estudante poderá ter a complementação de até 100% de suas despesas estudantis pagas caso seja selecionado no processo seletivo.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): Assistência , programa , edital