Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza apresentação de TCC de alunos de cursos técnico e superior

Campus Serra realiza apresentação de TCC de alunos de cursos técnico e superior

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As apresentações dos alunos de Engenharia de Controle e Automação do campus terão início às 16 horas.

O campus Serra realizará, nos dia 22 e 29 de março, a partir das 16 horas, o Seminário de Apresentação dos anteprojetos de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos alunos do curso Superior em Engenharia de Controle e Automação. Os anteprojetos estão sendo elaborados como trabalho da disciplina de Metodologia da Pesquisa.

O seminário será aberto para os professores e alunos do campus que tenham interesse em conhecer as propostas dos estudantes de Engenharia. A apresentação será na sala 101.

Também será realizada, na quinta (22) e na sexta-feira (23), a apresentação do Projetos Integradores dos alunos do último período do curso Técnico em Informática do campus. O evento é aberto ao público e terá início às 19 horas, no auditório do campus.

Os projetos têm como objetivo a aprovação dos alunos no curso. É uma espécie de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC para o curso técnico, porém com conteúdo mais prático.

Confira a programação:

22 de março (quinta-feira):
19h - Implementação de controle de banda ao acesso à internet (usando software livre) com controle de clientes (CRM);
19h30 - Alguém pra Mim - Rede social com foco em relacionamento afetivo baseado em JomSocial ;
20h - Desenvolvimento de um gerenciador de sites usando conceitos de GED;
20h30 - Sistema para controle da recepção do campus Serra;
21h - Sistema de monitoramento de infraestrutura de rede, utilizando software livre e com criação de um dashboard gerencial;
21h30 - Sistema de gestão de fotos para eventos.

23 de março (sexta-feira)
19h - LUDEbot - Controle externo de uma plataforma com servomotores e sensoriamento usando a placa Arduino;
19h30 - Rede social estudantil;
20h - Sistema de controle de processos (protocolo) para o Campus Serra usando ferramentas gratuitas.