Página inicial > Notícias > Fundação Logosófica promove concurso literário entre os jovens do Ensino Médio

Fundação Logosófica promove concurso literário entre os jovens do Ensino Médio

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Para participar, o aluno deverá produzir uma resenha, de uma página, sobre o livro “Bases para sua conduta”, do criador da Logosofia, Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche.

A Fundação Logosófica realiza o Concurso Literário Jovem, destinado a jovens do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo país. Para participar, o aluno deverá baixar gratuitamente no site o livro “Bases para sua conduta” e escrever uma resenha de uma página sobre o livro. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, no mesmo site.

O texto deverá ser anexado no ato da inscrição, por meio de upload, e deverá estar no formato Word.doc. O resultado final será divulgado no site no dia 11 de junho.

O concurso contará com premiações para os 10 melhores textos e suas escolas. O aluno que obtiver a primeira colocação receberá um Ipad, um Iphone e um Ipod; e sua escola, uma lousa eletrônica completa, interativa e de 77 polegadas, com projetor, softwares, Max Câmera e sistema de som amplificado. Os alunos classificados do segundo ao décimo lugar receberão um Ipad e suas respectivas escolas receberão notebooks.

O livro “Bases para sua conduta” é de Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, ciência que estimula o desenvolvimento pessoal por meio do conhecimento e da autorreflexão. O objetivo do concurso é promover a produção literária sobre temas importantes na vida dos jovens.

Assunto(s): Literatura , concurso , livro , resenha