Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes são premiados por participação na OBMEP 2011

Alunos do Ifes são premiados por participação na OBMEP 2011

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2012, 18h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Estudantes dos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP de 2011. As premiações vão desde medalhas (de ouro, prata e bronze) a certificados de menção honrosa. A data de entrega dos prêmios ainda será definida pelos organizadores da Olimpíada.

No campus Cachoeiro, três alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio serão premiados. Receberão medalha de bronze os alunos Paulo Elias Gualandi Filho, do 2º ano; e Victor de Mendonça Noventa, do 3º ano. O aluno Lucas Braga Mulin, do 3º ano, receberá Certificado de Menção Honrosa.

No campus Vitória, dois alunos receberão medalha de ouro: Arthur Speroto Cantarela e Vinícius Oliari Couto Dias. Os estudantes Gabriel Andrade Nunes de Moraes, Guilherme Rosa Silva, Lucas Garcia Gomes, Luis Henrique Davila Possatti, Miguel Lázaro Pimentel Vicentini e Miguel Macedo de Carvalho Filho serão premiados com medalha de prata.

Receberão medalha de bronze Aron de Araújo, Felipe Sarnaglia de Almeida, Felipe Silva Oliveira, Gabriel José Negrelli Gomes, Kelton Almeida Natali, Mirya Bregonci da Cunha e Renner Tetzner Ramos. E os alunos Agostinho Júnior Santos, Guilherme Bravim Marinot, João Lucas Mendes Wetler, Jordan Tomazelli Lopes, Kelvin Almeida Natali e Wilmar Fernandes da Silva Júnior receberam menção honrosa.

No campus de Alegre, cerca de 220 alunos participaram da primeira fase. Desses, 14 estudantes se classificaram para a segunda fase da olimpíada e oito receberão menção honrosa: Amanda Silva Guimarães; Calebe Vimercati Boechat; Edilson Marques Júnior; Hugo Trigo Motta; Hugo Tristão de Freitas Sartore; Leonardo Santos Paulucio; Vinícius da Costa Jeveaux; Willaby Serafim Cassa Ferreira.

A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. A Olimpíada aconteceu no período de 17 de agosto a 6 de novembro de 2011. Os alunos premiados foram divulgados em fevereiro de 2012.