Página inicial > Notícias > Campus Cariacica inicia atividades do Programa Mulheres Mil

Campus Cariacica inicia atividades do Programa Mulheres Mil

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Cerca de cem mulheres do município de Cariacica serão atendidas pelo programa.

Na terça-feira (3), o campus Cariacica iniciará as atividades do Programa Mulheres Mil, a partir das 18 horas, com aula inaugural. Cerca de cem mulheres do município serão atendidas pelo programa, que tem o objetivo de promover a qualificação profissional das mulheres atendidas.

Serão ofertados cursos de qualificação profissional em Auxiliar de Almoxarifado, neste primeiro semestre, e em Artesanato, no segundo semestre. O curso é composto por disciplinas como Ética, Cidadania, Direitos da Mulher, Empreendedorismo, Matemática e Informática Básica.

O programa Mulheres Mil acolhe mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social para incluí-las no processo educacional e profissional, elevando a escolaridade e contribuindo para a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e com a vocação socioeconômica das regiões.